terça-feira, 9 de agosto de 2011

ORQUIDEAS

Bom dia, aqui no interior de São Paulo, passa um programinha mto bom, chamado "Jogo de Cintura' da Rede Globo, e esse fds, dia 06/08/2011 mostraram como fazer o replantio de orquideas. Eu achei mto interessante, principalmente para quem tem orquideas e não sabe como cuida-las.
Então segue o link do video explicando sobre o transplante de vaso !!!
Um belo dia a todos e até a proximo post !!
Abraços

domingo, 7 de agosto de 2011

Atualizando os vasos !!!!

Hoje resolvi mexer em mais vaso ! A cor foi a msm dos outros vasos, "chocolate branco, suvinil" .
E tbm vou postar uma plantas tbm !
Ahhhhh....essa semana estava passando em frente a uma loja de 1,99 que tem aqui e vi uma orquidea DIVINAAAA...E lógico......nao reisiti e comprei.
Olha que espetáculo...


ORQUIDEA CHOCOLATE


VC NÃO IMAGINA O CHEIO BOM DELA....ENCANTA
 Ontem (06-08) fiz um vaso com "dinheiro em penca". Como tinha um espaço vazio na minha lavaderia, que estava sem graça, resolvi planta-la e pendura-la...VEJAM:

VASINHO COM DINHEIRO EM PENCA
A ilimunação na hora de tirar a foto não ajudou muito, mas dá para ter uma idéia. Elas ainda vao se adaptar ao novo locar e cresceram lindas, pois os cuidados com tds as plantas são constantes !


Esse agora é a jardineira que restaurei hoje de manhã, está com a planta "calanchoe vermelhas e laranjas.


JARDINEIRA COM CALANCHOE VERMELHA E LARANJA.
 Desculpem pela bagança, mas a intenção era essa msm, tirar foto durante a execusão. Ela ficou parecendo nova. Já aproveitei e plantei umas mudinhas que para preencher o vaso e no proximo outuno/inverno a jardineira estará linda com suas cores e flores vistosas.
Tenho mais um vasinho para plantar ai na jardineira, mas estou esperando a floração acabar para que ela nao sinta o transplante de vasos.
Agora vou falar de duas violetas que eu e minha filha ganhamos do meu marido (pai dela kk), elas deram uma adormecida por um bom tempo, mas agora estão floridas e ainda está crescendo mais flores.







Os vasos que não estão muito bonitos, mas mais pra frente um pouco eu tbm vou recupera-los, td tem sua hr. kkk
Ahh..se alguém souber como faz para limpar as folha dela, por favor, me ensina. Pois as folhas sao peludinhas e nao pode jogar agua nela, pois pode estraga-las.

Agora vou postar uma outra orquidea que ganhei da minha mãe e do pai de boas vindas na casa reformada...Faz umas 4 meses que está com flor e está saindo mais....Estou tão ffeliz.


O Vaso está feio, eu sei kkk, mas assim que acabar a florada, ela receberá um novo "lar".


OLHA QTO MAIS VAI SAIR DE FLOR !!!
 Agora vou postar a moréia que está planta no meu jardim, esta dando o primeiro galhinho com flor....Fiquei mto feliz qdo vi o brotinho...


ESTÃO VENDO ???

Assim que ela florir, loooogico, postarei aqui com maior prazer.
Agora pra finalizar vou mostrar como ficou depois de pronto !


SAMAMBAIA, DOIS TOCOS DE MADEIRA COM ORQUIDEA E OS VASOS COM FALSA ERICA


BOM HOJE É ISSO. LOGO MAIS ESTAREI DE VOLTA.UMA ÓTIMA SEMANA A TDS E ATÉ BREVE !!!!
FIQUEM COM DEUS !